CONFETAM lança na próxima terça-feira (2) a campanha salarial 2015 dos servidores municipais


No próximo dia 02 de dezembro, lideranças sindicais do ramo dos servidores municipais de todo o Brasil vão à Brasília para o Lançamento da Campanha Salarial Nacional 2015 da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), que acontecerá no Hotel Nacional.


As campanhas salariais dos servidores municipais contam a história de um dos ramos mais importantes do mundo do trabalho brasileiro e que cresceu enormemente nos últimos 13 anos. A cada ano, o tema escolhido traduz de forma muito prática as demandas estratégica do grupo. 


“É sempre uma oportunidade de fazermos aquilo que principia a Constituição Brasileira e que nós, republicanos e democráticos de fato, fazemos em nossa práxis sindical: a demanda por direitos, ou seja, a reafirmação da ebulição das conquistas que sempre nos fazem querer mais direitos!”, afirma Vilani Oliveira, presidenta da CONFETAM.


Ainda de acordo com Vilani, a Confederação inovou sua prática sindical promovendo a Campanha Salarial Nacional Unificada. Até então a maioria dos sindicatos municipais realizavam a campanha salarial de maneira fragmentada, isolada e com baixo impacto político. Com a Campanha Salarial Nacional Unificada a entidade sindical nacional unificou a luta no âmbito do território do país, incorporando na campanha salarial a dimensão do ciclo orçamentário municipal e transformou o período da campanha numa agenda formativa de dirigentes e base, segundo ela.


A Campanha Salarial Nacional Unificada 2015 põe em evidência mais de 1 milhão de trabalhadores municipais que reafirmam a disputa de projetos numa Sociedade que possui setores poderosos economicamente, que fazem guerra contra a Classe Trabalhadora. “A resposta a essas afrontas continuará a ser dada na Campanha Salarial”, finaliza a presidenta da CONFETAM.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO