Regional Iguatu da Fetamce destaca desafios ainda maiores para trabalhadores neste ano

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) recebeu no dia 17 de janeiro o sexto encontro regional da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Organizações sindicais filiadas dos municípios de todo o Grande Iguatu marcaram presença na caravana.

Mais uma vez, entrou em discussão as principais demandas e ações deste ano. Os participantes receberam orientações para os principais problemas a serem enfrentados pela categoria e as ações que precisam ser desenvolvidas pelos sindicatos para o enfrentamento da política do governo Temer de desmonte da máquina pública para entregá-la à iniciativa privada.

Para tanto, a técnica da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) instalada na Fetamce, Rosilene Cruz, e a presidenta da Fetamce, Enedina Soares, realizaram uma análise de conjuntura política e econômica regional, nacional e internacional visando uma maior compreensão do panorama atual.

A dirigente máxima da Federação realizou ainda um balanço das atividades já desenvolvidas, levantou as principais demandas da campanha salarial 2018, como valorização profissional, desenvolvimento das carreiras públicas, reajustes salariais e manutenção de garantias consolidadas.

Além de tudo isso isso, os sindicatos foram preparados para a manutenção econômica diante das mudanças impostas pela Reforma Trabalhista e também analisaram metas para o enfrentamento da Reforma da Previdência, com a colaboração do advogado da Fetamce, Antonio José Gomes.

“A resistência e a luta dos servidores em 2018 será muito maior, pois aproveitaremos o calendário eleitoral para denunciar os traidores do povo, assim como precisaremos construir de forma ainda mais forte e ativa a defesa de nossa programa político de desenvolvimento”, resume Enedina Soares.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO