Regionais Sobral e Itapipoca se organizam para marchas contra Reforma da Previdência

A Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou ontem (02) e hoje (03) mais dois encontros regionais de organização sindical, que que mobilizaram as entidades filiadas respectivamente nas sub-representações Itapipoca e Sobral.

A atividade regional de Itapipoca aconteceu na sedo Sindicato dos Servidores de Trairi. Já o evento da grande Sobral na cidade de Meruoca, em local cedido pelo entidade laboral do município.

Na programação, o debate sobre os desafios dos trabalhadores brasileiros frente à ofensiva de destruição dos direitos capitaneada pelo governo ultradireitista de Jair Bolsonaro.

A pacote do mal do atual governo inclui a extinção de ministérios e políticas sociais e trabalhistas; corte de recursos na educação, na saúde, na cultura, na assistência e na moradia; desmonte da legislação de proteção à organização sindical; retrocessos na pauta ambiental e de direitos humanos; entre outros.

Marchas Regionais contra a Reforma da Previdência

O ponto central dos encontros regionais foi o debate sobre a realização das Marchas Regionais contra a Reforma da Previdência.

A X Marcha Estadual do ramo, que, neste o ano, carrega o slogan: “Contra a Destruição da Previdência” terá etapas locais.

A proposta é que a marcha da sub-representação de Itapipoca aconteça em Amontada. Já a passeata da regional Sobral aconteça na própria cidade.

Participações

Os encontros contam com discussão facilita pela presidente da Fetamce, Enedina Soares, e pela técnica da subseção do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na Federação, Rosilene Cruz.

Abaixo-assinado contra a reforma

Na oportunidade, os sindicatos de servidores municipais presentes nas atividades também receberam instruções para coletarem assinaturas do abaixo-assinado criado pela CUT e demais centrais contra a reforma da previdência.

Galeria de Fotos


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO