Profissionais da educação de Pacatuba receberão rateio do FUNDEB

A conselheira e representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pacatuba (SINDSPAC), Jaira da Rocha Alcântara, participou ontem (04/01) da reunião do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de Pacatuba, em que foi discutida a prestação de contas do mês de dezembro de 2011 e onde foi relatado o destinamento do que restou da verba do FUNDEB.


A prefeitura de Pacatuba informou na reunião que saldo positivo será rateado  entre os professores efetivos. O valor a ser repassado aos profissionais do magistério é de R$ 1.776.754,69, onde 30% será distribuído entre os professores das 10 escolas premiadas com melhores índices de aprendizagem e o restante (70%), entre todos os professores efetivos na rede municipal, o que resultará em um 14º integral e uma gratificação final, equivalente a um 15º (equivalente a 90% do salário atual).


Outras conquistas recentes para os professores são a efetivação da lei do piso do Magistério com a redução na jornada para planejamento e para qualificação.

Fonte: SINDSPAC

Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Siga-nos no Twitter > @FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO