Professores e secretários escolares de Maranguape conseguem reajuste de 4,17%

Em reunião realizada no último dia 14 de fevereiro, o prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, confirmou o atendimento do pleito do Sindicato dos Professores da cidade (Sinproema) de reajuste salarial de 4,17% para os educadores e os secretários escolares.

O encontro contou com a participação da presidente do Sindicato, Soraia Ribeiro, da secretária de educação do município, Rejane Batista, do secretário adjunto da pasta, Valdigleison e da secretária adjunta de finanças, Roberta Gomes.

“Saliento que mesmo diante de uma situação financeira ainda desconfortável que o município enfrenta, fizemos o possível para cumprirmos com o merecido reajuste para essas categorias que tanto contribuem para o crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito em uma rede social.

A presidente do Sinproema narrou que o benefício veio após muito debate e resistência: “é insistir, persistir e nunca desistir, para alcançar nossos objetivos e uma mesa de negociação é o momento mais tenso dessa luta. É sempre uma queda de braço de um lado e do outro (…), mas ao final, um argumenta daqui outro argumenta de lá e acaba chegando ao objetivo e felizmente, dessa vez, deu tudo certo e alcançamos nosso reajuste. Parece fácil pra quem assiste, mas pra quem está envolvido no processo, é tenso”.

O aumento será retroativo a primeiro de janeiro de 2019.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO