Fórum Nacional Popular de Educação promove primeira reunião de 2019

A primeira reunião nacional do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, em São Paulo. Programada na última Plenária do coletivo, realizada em novembro de 2018, a atividade é um desdobramento do Plano de Ação para este ano, que visa a reforçar o FNPE como polo de mobilização em defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade social. O ramo dos servidores municipais será representado na atividade pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público no Estado (Fetamce), Carmen Santiago.

No dia 21/02, a partir das 9h, serão atualizadas as discussões e análises conjunturais, bem como os encaminhamentos que envolvem o novo governo, considerando o Plano de Ação deliberado pelo FNPE em novembro. Já em 22/02, o Fórum participará, a partir das 9h, da apresentação de estudo sobre privatização e mercantilização da educação, trabalho desenvolvido pelo Observatório criado pela Internacional da Educação para a América Latina (IEAL). O evento ocorre no Novotel SP Jaraguá Conventions, Rua Martins Fontes, 71 – São Paulo.

As reuniões deverão tratar do Plano e das reações às agendas indicadas pelo novo governo que envolvem privatização, militarização, retirada da autonomia das Universidades, entre outras proposições em discussão, nocivas para o campo educacional como um todo.

A coordenação do FNPE ainda destaca que no dia 20 de fevereiro será realizada, também em São Paulo, a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora. Organizada e já convocada nos Estados e municípios pelas Centrais Sindicais, o encontro tem como pauta principal a defesa da previdência pública, aposentadoria e seguridade social, com definição de propostas, estratégias e formas de luta.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO