Professores de Orós conquistam um terço extraclasse e 13,01% de reajuste


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Orós (SINDSERPMO) iniciou com conquistas a campanha salarial 2015 dos trabalhadores públicos da cidade, tendo em vista que a Prefeitura atendeu o clamor da classe e finalmente implantou a reserva de um terço da jornada dos professores para atividades extraclasses, assim como o reajuste salarial dos professores conforme a lei do piso do magistério, que em 2015 é de 13,01%.


De acordo com o executivo municipal, os salários de fevereiro dos profissionais do magistério já terão o reajuste aplicado, assim como neste mês os trabalhadores receberão o retroativo salarial referente a janeiro.


Já os servidores técnicos administrativos da Secretaria de Educação, entre eles vigias, merendeiras e profissionais de serviços gerais, conseguiram assegura, por meio de Mandado de Segurança, o pagamento de seus benefícios até o quinto dia útil. A Prefeitura vinha descumprindo essa prerrogativa e acumulou atrasos salariais no ano de 2014.


O Sindicato peticionou ainda um segundo Mandado de Segurança para tentar garantir que todos os servidores recebam até o quinto dia útil do mês.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO