Professores de Caririaçu protestam contra reajuste de apensas 3,079%

Na manhã desta quarta-feira (4), os professores da Rede Municipal de Caririaçu realizaram manifestação pelas ruas da cidade e na Câmara de vereadores. Eles reivindicam abertura de diálogo com o Poder Executivo para negociar um reajuste salarial melhor para a categoria.

Os profissionais da educação pleiteiam 8% de reajuste, mas os vereadores aprovaram, na sessão da última quarta-feira (28), mensagem enviada pelo prefeito Edmilson Leite (PDT), com apenas 3,079%.

A manifestação, coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caririaçu (SINDSMCAR), saiu pelas principais ruas da cidade com palavras de ordem “Professor na rua, prefeito a culpa é sua”, e com faixas lembrando aos agentes políticos que “O poder é transitório, a profissão NÃO!”.

Lea Filgueira e Oldack Sucupira, diretores da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e de sindicatos da região do Cariri foram à cidade prestar apoio ao movimento.

Os servidores foram até a Câmara Municipal e antes da sessão ordinária ocuparam as galerias do Poder Legislativo pedindo respeito. Os manifestantes criticaram os parlamentares que aprovaram o reajuste, também sem mediar o tema com os trabalhadores.

Veja mais detalhes no vídeo:

Manifestação de professores em Caririaçu

Professores de Caririaçu paralisaram as atividades nesta quarta-feira (04/04) contra o reajuste de apenas 3,079%. Os educadores percorreram as ruas da cidade e foram à Câmara de vereadores cobrar diálogo com os poderes Executivo e Legislativo. Os profissionais pleiteiam 8% de aumento. A Fetamce marcou presença na atividade, representa pelos diretores Francirlea Filgueira e Oldack Cezar Rocha Sucupira. Acompanhe no vídeo!

Publicado por Fetamce em Quarta-feira, 4 de abril de 2018


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO