Prefeitura de Acarape atrasa salários de professores

Hoje, 10 de novembro, diversos professores de Acarape interromperam as suas atividades de ensino para participar de reunião junto à representação local do Ministério Público Estadual. Os profissionais denunciam ao órgão que a Prefeitura da cidade está atrasando os salários de parte do funcionalismo, problema que teria se iniciado ainda no mês de outubro.

Conforme os profissionais, “isso vem ocasionando desgaste e prejuízo financeiros aos servidores que prestam seus serviços com responsabilidade” e esclarecem que em nenhum momento a gestão municipal prestou qualquer justificativa aos trabalhadores.

Além de serem recebidos por representantes da promotoria, os professores devem se dirigir, na sequência, à Secretaria de Finanças de Acarape, na tentativa de serem atendidos e terem alguma informação.

Conforme o grupo, causa bastante estranheza o atraso, haja vista que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), principal fonte de financiamento da folha de pagamento da educação, continuam entrando a cada 10 dias na cidade. Só em outubro, conforme os educadores, foram injetados R$ 914.264,20 na receita municipal – valor proveniente deste financiamento federal.

Como uma parte dos educadores recebeu os salários, muitos questionam o motivo de “medidas fragmentadas de pagamento” serem adotados, “ferindo o princípio da isonomia e de direitos iguais para todos”, dizem.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO