Paridade de gênero é aprovada no 12º CECUT

Os delegados do 12º Congresso Estadual da CUT-CE aprovaram a proposta que referenda a paridade de gênero a partir de 2015. Isso significa que todas as instâncias de poder das entidades filiadas à Central no Ceará deverão reservar 50% de seus postos para as mulheres. Essa foi uma das resoluções aprovadas no último dia do CECUT (12/05) realziada no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe.


Além da paridade, os presentes votaram as emendas ao texto base do Congresso Nacional da CUT, que ocorrerá em julho, em São Paulo. O documento aprovado no evento estadual é resultado de uma síntese feita a partir do trabalho de seis grupos de discussões que se reuniram na tarde do dia 11 de maio.


Foram aprovadas ainda propostas, entre outras, contra a privatização da previdência dos servidores federais e a favor da federalização da docência. As moções foram aprovadas em bloco.

Texto escrito por Wanessa Canutto (Sindpd-Ce) e Daniel Sampaio (CUT-CE)

Fonte: CUT CE

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO