No Dia do Professor, CUT-CE cobra a implementação do Piso Nacional do Magistério nos estados e municípios

Para as comemorações do dia 15 de outubro, presidente da CUT-CE parabeniza a categoria pela aprovação do Piso Nacional do Magistério e aponta a necessidade da implementação da lei em todo País. 

“O Dia do Professor é um dia de valorização, reconhecimento e também de fortalecimento da luta pela implementação do Piso Nacional do Magistério”. A declaração é do presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento. Ele destaca que a aprovação do piso foi uma grande conquista da categoria, fruto da mobilização sindical e participação cotidiana dos professores e professoras. No entanto, agora é preciso que todos os estados e municípios brasileiros cumpram a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério.


“O Piso Nacional do Magistério é uma conquista dos professores e de toda sociedade. É fundamental que essa conquista seja efetivada para todos os profissionais”, afirma Jerônimo. O presidente da CUT-CE reforça que, de acordo com a Lei nº 11.738/08, que fixa o Piso Salarial Nacional do Magistério, em 31 de dezembro de 2009, foi expirado o prazo para estados e municípios formularem ou adequarem seus planos de carreira, adotando o referencial.


Jerônimo destaca que a qualidade do ensino está diretamente ligada à qualificação, valorização e respeito dos direitos dos profissionais que movem a estrutura da educação. “Sem Piso e sem Plano de Carreira não tem Educação de qualidade”, reforça. E acrescenta: “O piso é conquista, todos nós, professores e professoras, merecemos parabéns”.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO