Mombaça: professores graduados terão 15% e pós-graduados 12,84% de reajuste

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mombaça anuncia os primeiros resultados da campanha salarial 2020. De acordo com a entidade, em comunicado enviado nesta sexta-feira, 17 de janeiro, os professor da cidade com graduação terá 15% de reajuste e pós-graduação 12,84%, este último percentual estipulado por portarias do Governo Federal.

A entidade sindical, no entanto, pretende cobrar aumento linear de 15%. “Nós fizemos uma assembleia e ficou combinado de falar com o prefeito para que o aumento do pós-graduado seja igual ao do graduado, de 15%, pois o salário do professor de Mombaça é o menor da região e há muito tempo vem sendo achatado”, esclarece Ana Lúcia, presidente do sindicato.

Os novos salários serão validados na folha de pagamento do mês de janeiro. Mais uma vez, uma cidade cearense oferece reajuste acima dos valores padrões difundidos a partir do cálculo automático dos mecanismos da Lei Federal Nº 11.738, de 2008. Também acumulam reajustes mais generosos as cidades de Salitre (13%), Ocara (13%) e Cascavel (15%).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO