Iguatu reajusta salários dos professores em 13,01%


Os servidores municipais de Iguatu conquistaram, por meio de negociação da campanha salarial 2015 da categoria, a aprovação pela prefeitura do reajuste para os professores de 13,01% sobre o vencimento básico para o ano de 2015 e para uma jornada de 40h semanais.


A demanda é pautada no projeto de lei Nº 11, de 24 de Fevereiro de 2015, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial para os profissionais do magistério público da Educação Básica do Município, que foi enviada ao Legislativo.


Com esse reajuste fica alterada a tabela de vencimentos da Lei Municipal Nº 1.361/2009 que trata do Plano de Cargos e Remuneração do Magistério, que tem o objetivo de atualizar o Piso Salarial instituído pela Lei Federal Nº 11.738/2008. 


As despesas decorrentes da aplicação da respectiva lei são decorrentes das dotações orçamentárias do município, especialmente do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação).


Os efeitos desta lei terão como data-base, o dia 02 de janeiro de 2015. 


Após discussão no plenário da Câmara, os vereadores aprovaram o projeto de reajuste para os professores.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO