Homenagem da FETAMCE ao Dia dos Servidores Públicos

Homenagem ao Dia dos Servidores Públicos

“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho,
na ação-reflexão” (Paulo Freire)


Nestes tempos de mercado, de neoliberalismo feroz, de individualismo grotesco, que leva o homem à solidão, à angústia e ao desespero; de procura do sucesso a qualquer preço; de perda do sentido e procura de acumular coisas e virar escravos dela, morrendo de trabalhar; neste tempo de velocidade, de violência e medo, somos nós, Servidores Públicos, afinal, protagonistas da nossa história, da luta pela cidadania.


Os servidores públicos somos trabalhadores do povo, da nação brasileira e longe de sermos os vilões deste novo tempo, somos também protagonistas do processo de democratização real da sociedade.


Todos nós, servidores, que fazemos pulsar esse sentimento de bem servir, de estar sempre pontual e presente, podemos trazer para o cotidiano de nosso trabalho boas características que tanto se preza em um profissional consciente e responsável. É na força da união, no companheirismo e nas amizades sadias que construimos a felicidade que tanto almejamos.


Escolhemos conscientemente esta profissão; trabalhemos, pois, com a liberdade de que somos felizes e prezamos o que fazemos.

FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO