Fundo Inter Redes lança II edital para projetos de jovens do nordeste

No último dia 07 de julho o conselho do Fundo Inter Redes – Juventudes do Nordeste que envolve Rede Sou de Atitude (RSA), Rede de Jovens do Nordeste (RJNE), Rede Juventudes (RJ) e Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade (REJUMA), lançou o II Edital Fundo Inter Redes – Juventudes do Nordeste que visa selecionar projetos localizados no nordeste brasileiro, com o apoio entre 3 mil a 5 mil reais. O Fundo é destinado a grupos, organizações, movimentos, fóruns ou redes juvenis, formais e não formais, geridos por jovens na faixa etária de 15 a 29 anos e que atuam ou pretendam atuar nos eixos temáticos de igualdade étnico/racial e de gênero.


Sobre o I edital


A primeira edição do edital foi lançada em novembro de 2009 e recebeu inscrição de 27 projetos de 6 estados: 01 projeto de Alagoas, 2 do Rio Grande do Norte, 5 do Ceará, 5 da Paraíba, 6 do Pernambuco e 8 da Bahia. Desse total foram apoiados os 08 projetos: ACUP – Associação Cultura Viva dos Artistas e Artesões de Pombos – PE, com o projeto: As Histórias de Nossa História; AMJUS – Associação de Meio ambiente, Cultura e Justiça Social de São Miguel do Gostoso – RN, com o projeto: Ecoar Atitudes; AJA – Associação Juventude em Ação de João Pessoa – PB, com o projeto: Equidade nas Zonas do Rádio; Coletivo Juventude Ativa de Vitória de Santo Antão – PE, com o projeto: Juventude em Cena; Conexão Hip Hop de Fortaleza – CE, com o projeto: A Difusão da Cultura Hip Hop mesclando com a cultura popular nordestina; Instituto Diversidade de Salvador – BA, com o projeto: Permacultura Comunitária Participativa para a Adaptação às Mudanças Ambientais Globais; Núcleo de Desenvolvimento Cultural Espaço Quilombo de Salvador – BA, com o projeto: Jovens Rendeiras e Povo Nagô de Santa Rita – PB, com o projeto: Boca Livre, pelo direito de falar.


Envio de propostas até?


O Fundo Inter Redes definiu que receberá as propostas dos projetos candidatos via correios até sexta-feira, 6 de agosto de 2010. O resultado será divulgado no dia 31 de agosto.


Parceria:


A iniciativa conta com apoio da ONG Canto Jovem de Natal/RN, e apoio financeira da Fundação Kellogg.


Mais Informações:  www.interredenordeste.org.br


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO