Fetamce repudia ofensas proferidas por deputado de SP contra servidores estaduais

Na foto que circula nas redes sociais, o deputado estadual Arthur Mamãe Falei (sem partido) mostra o dedo do meio para as pessoas que ocupavam a galeria, a quem ele classificou como "vagabundos".

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) presta solidariedade aos servidores estuais de São Paulo, que lutam contra a Reforma da Previdência local, capitaneada pelo Governador João Dória.

Além disso, a entidade repudia os atos do deputado estadual Arthur do Val (sem partido), que, durante a discussão da PEC das mudanças na aposentadoria dos funcionários, subiu à tribuna para provocar servidores que acompanhavam a sessão nas galerias. O parlamentar xingou repetidamente o público de “vagabundo”, ameaçou pessoas, mostrou o dedo do meio para a galeria e afirmou: “vamos privatizar tudo mesmo, bando de vagabundo”.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais São Paulo, a ação do deputado é semelhante a de seu colega, também integrante do MBL, o vereador Fernando Holliday (DEM), que chamou de “vagabundos” os servidores municipais durante a greve que adiou a votação do Projeto de Lei 621 da reforma da Previdência Municipal.

O tumulto armado na sessão de quarta-feira (4) não foi contido pelo presidente da Alesp, Cauê Macris, sendo suspensa a sessão, por conveniência da ordem.

Conhecido como “Mamãe Falei”, o político odiento é conhecido por atacar reputações, entidades e questões de cidadania. Os insultos não foram dirigidos somente aos trabalhadores do serviço público estadual, mas à sociedade, que paga o salário deste sujeito indigno do cargo.

Enquanto lacaio do também autoritário e repressor governo Doria, o deputado mostra que não está na Assembleia para atender os interesses da maioria da população e sim de uma casta do capital financeiro e especulativo que anseia por colocar as mãos na previdência estadual.

Terminamos este texto enviado nossa mensagem de força e resistência a todos que fazem os sindicatos e as categorias do serviço público estadual de São Paulo.

Estamos juntos e juntas!

Direção Estadual da Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO