Sindicato de Servidores de Barbalha celebra diversas conquistas para categoria

Os últimos dias foram de grandes resultados para os trabalhadores representando pelo Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Barbalha (Sindmub). Entre novembro e dezembro de 2019, os representantes classistas conquistaram benefícios que atingem diversos grupos profissionais. Acompanhe:

– A Câmara Municipal da cidade aprovou, por unanimidade, projeto de Lei que beneficia categorias de Agentes Administrativos, Assistentes Administrativos Auxiliares Administrativos, Oficie Boys, Psicólogos e Assistentes Sociais da STAS e Zeladores Porteiros com gratificações por desempenho que variam entre 10% e 20%. Essas Categorias nunca tinham sido contempladas com algo desse tipo. O benefício foi fruto de demanda apresentada pela organização sindical à prefeitura.

– Na mesma medida, ficou concedido reajuste salarial para os profissionais bacharéis em turismo, que passam a ter R$ 1.398,47 de salário.

– Também na Câmara foi aprovado, por todos os vereadores da Casa, projeto que concede reajuste aos procuradores efetivos do município;

– O sindicato também alcançou, após muita luta, a conquista 30% de periculosidade para categoria dos vigias desde 2016 e Tribunal Regional do Trabalho emite alvará de pagamento de RPV – Requisição de Pequeno Valor – que variam de valores até o teto máximo de 5.839,45. De acordo com a entidade, o benefício é correspondente a valores não pagos antes de 2016. Com isso, mais de 100 vigias serão beneficiados. Ainda de acordo com a decisão, há previsão de bloqueio de recursos, caso o município não cumpra o pagamento para janeiro de 2020;

– Justiça determina, após judicialização provocada pelo Sindmub, implantação de gratificação de insalubridade no percentual de 40% para os garis;

– Através de articulação do Sindicato, em reunião com o Executivo, pauta de reivindicações dos motoristas é atendida pelo Prefeito Argemiro Sampaio Neto;

Além de iniciativas que agora se convertem em benefícios, os representantes classistas tem atuado na busca de soluções os atrasos na folha de pagamento da Secretaria de Educação. Conforme os diretores da organização, das “38 escolas apenas 8 delas se bancam”. O que significaria dizer que “o município opera no vermelho. Já é utilizado 89,64% dos 100% dos recursos do FUNDEB só para pagamento da folha dos 60%”, destacam.

Boa parte das metas alcançadas são batalhas históricas do Sindicato. Nas redes sociais, os servidores reconhecem a força da representação.

“Sindicato nota 1000. Agradecer primeiramente a Deus segundo ao SINDMUNB e todos que compõem o sindicato”, disse Junior Raimundo.

“A categoria agradece pela conquista”, comentou João Paulo Ribeiro.

“SINDMUB, o sindicato mais atuante sem dúvida! Parabéns ao Prefeito Argemiro e a todos os envolvidos no projeto. Parabéns pelo entendimento dos senhores vereadores. E é claro. Parabéns a você Jacqueline (presidente do Sindicato) e a todos nós servidores públicos municipais”, destacou Edilson Ferreira.

Por sua vez, Maria Jacqueline, presidente do Sindicato, tem usado as redes sociais para agradecer a participação ativa dos trabalhadores e bom diálogo com a atual gestão municipal.

Galeria de Fotos


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO