Fetamce realiza encontro preparatório para o 13º Congresso Nacional da CUT

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) reuniu na última quarta-feira, 18 de setembro, os delegados do ramo que participarão do 13º Congresso Nacional da CUT “Lula Livre”. A atividade acontecerá entre os dias 7 e 10 de outubro, na Praia Grande, em São Paulo.

O mote do evento será “Sindicatos Fortes = direitos, soberania e democracia” e irá definir estratégias e elaborar um plano de lutas para a classe trabalhadora, para o movimento sindical e para o povo brasileiro. O Congresso também vai eleger a direção para o período de 2019 a 2023.

Enquanto entidade filiada a maior Central Sindical do país, a Fetamce estimulou os representantes eleitos em plenária da entidade e nas assembleias dos sindicatos filiados, a levarem para o evento nacional, assim como para o estadual (cujo 14º congresso local acontece nos dias 29 e 30 de novembro/2019), as pautas do movimento sindical dos servidores municipais.

A condução da discussão foi realizada pela presidente da Federação, Enedina Soares, e contou com a participação de Graça Costa, secretária de relações do trabalho da CUT Nacional, Vilani Oliveira, presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal das Américas (Contram/ISP), e Wil Pereira, presidente da CUT Ceará.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO