FETAMCE participa da caravana do Ceará na Marcha das Margaridas

A plenária realizada pelo Coletivo de Mulheres da CUT-CE nesta sexta-feira (5/8) contou com a participação expressiva das trabalhadores, as margaridas, e dos trabalhadores, os cravos, que estarão presentes à Marcha em Brasília. A FETAMCE também envia sua delegação à Marcha das Margaridas, sob a coordenação da presidenta Enedina Soares.


A programação, planejamento de atividades, reivindicações e orientações de viagem foram pontos centrais na pauta da Plenária de Preparação da Marcha das Margaridas. O encontro ocorreu ao longo de toda a sexta-feira, das 8h às 13h, na sede da CUT-CE (rua Sólon Pinheiro,915, Bairro José Bonifácio).


Durante as atividades da manhã, foram apresentados os eixos da Marcha, orientações sobre a viagem à Brasília. A grande participação do Ceará nas atividades de preparação da Marcha das Margaridas foi destacada nacionalmente. “Tudo indica que o Ceará será uma das maiores delegações”, aponta a secretária de Mulheres da CUT-CE, Carmem Santiago. A delegação cearense é composta por cerca de 1.850 trabalhadoras, entre urbanas e rurais. Homens também se unem na defesa da pauta das Margaridas.


O presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento, e o Secretário de Administração e Finanças, Francisco Will, farão parte da delegação cutista.


Confira abaixo as orientações às(aos) participantes da Marcha


O que levar para a Marcha das Margaridas


• Colchonete


• Coberta ou cobertor


• Garrafinha de água


• Caneca (de plástico, é leve e não quebra)


• Sapato confortável (para caminhar)


• Material de uso pessoal (protetor solar, toalha, sabonete, etc)


• Remédios de uso diário


Ações de visibilidade e orientações durante a Marcha


Queremos que a CUT apareça muito nessa Marcha e estamos trabalhando para isso. Faremos um kit com camiseta e lenço que serão distribuídos às responsáveis pelos estados. Os kits somente serão entregues às pessoas indicadas.


Cada região será responsável por um eixo. As cutistas ficam responsáveis pelo Eixo 4: Autonomia econômica, trabalho e emprego. Organizem materiais que dêem visibilidade às nossas demandas.


Preparem faixas, pirulitos e outros materiais que possam reforçar as nossas reivindicações. Também estarão disponíveis bandeiras da CUT. Ao longo do percurso, colocaremos faixas de saudação às Marchantes.


Além disso, aproveitem para levar faixas do seu sindicato para que a riqueza e a diversidade da CUT estejam representadas. Junte-se a nós. Assuma o compromisso com a luta da Marcha das Margaridas 2011.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO