MULHERES CUTISTAS DANÇARÃO CIRANDA NOS AEROPORTOS DE FORTALEZA, SÃO LUIS E BRASÍLIA NO DIA 16

Na sexta-feira (5/8), mulheres urbanas, rurais cutistas, movimento popular e movimento de mulheres, recebem orientações e discutem os eixos de atuação da Marcha. A participação do Estado foi considerada excelente, atingiu todas as metas definidas pela organização da atividade.


Mais de 2.000 trabalhadoras, entre urbanas e rurais, que integram o Coletivo de Mulheres da CUT-CE e representação de outros movimentos reuniram na sexta-feira (5/8) na Plenária de Preparação da Marcha das Margaridas. O encontro ocorreu de 8h às 13h, na sede da CUT-CE (rua Solon Pinheiro, 915, Bairro José Bonifácio). O objetivo foi debater e planejar a participação da delegação cearense na Marcha das Margaridas e na III Conferência Nacional de Política para Mulheres e conferência do Trabalho Decnte.


De acordo com a secretária de Mulheres da CUT-CE, Carmem Santiago, a grande participação do Ceará nas atividades de preparação da Marcha das Margaridas, que ocorre nos dias 16 e 17 de agosto, em Brasília, foi destacada nacionalmente. “Nossa participação está sendo excelente. O Ceará cumpriu todas as suas metas, estamos de parabéns. Agora, é construir nossa atuação em Brasília e fortalecer o debate de nossa pauta de reivindicações”, destacou Carmem.


A delegação cearense é composta por cerca de 1.850 companheiras e companheiros, entre urbanas e rurais. A delegação cutista chega a mais 70 trabalhadores e trabalhadoras do ramo dos urbanos. Carmem reforça ainda a boa adesão dos sindicatos e apoiador@s diversos na compra das cartelas da Rifa Ação entre Amigos da Marcha das Margaridas. Julio Fernando Sousa, de Redenção, foi o sorteado para uma TV de Plasma.


O referido encontro iniciou com o café da manhã e teve quatro momentos além dos informes:


– abertura com a composição da mesa coordenada por Carmem Santiago – SEMT/CUT-CE. além da Carmem, Lúcia Silveira, Maria José e Wil Executiva da CUT/CEARÁ- Federações: Adriana/FETAMCE, Liduina/FETRACE, Lucimar/ FETRAECE e Sebastiana (Netinha)/Gabinete Artur Bruno, registrada participação da CMP e FCM.


– Segundo momento Leitura da pauta: coordenada por Ozaneide.


– Terceiro ponto organização: ficaremos no eixo: IV,

nos manifestaremos nas conexão nos aeroportos iniciando no Pinto Martins Fortaleza terá manifestação da Marcha das Margaridas animada simbolicamente através da ciranda. Sendo: dia 16 de agosto saída de Fortaleza 00:48min – Chegada São Luis – 01:55min – finalizando na Chegada em Brasília 07:35min. CUT/Ceará levará 15 faixas.


– Quarto ponto,Carmem fortaleceu a participação nas conferências de políticas públicas para as mulheres e orientou que a CUT através do Coletivo estadual e suas entidades filiadas fique atenta a participar, a maioria das demandas da pauta das mulheres são aprovadas nas conferências.


– Carmem/ Wil informa e orienta a participação da CUT/Ceará na Conferência do Trabalho Decente – a CUT/CEARÁ realizou três seminários regionais Sobral, Crateús e Maçico. Será tripartite com a participação de representação do governo/ gestão, dos empresários e de trabalhadores (as). Nossa participação é fundamental, por ser uma discussão referente ao Mundo do Trabalho. 


O encontro finalizou com a dança da ciranda e almoço.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO