FETAMCE leva uma das maiores delegações ao 12º CECUT-CE

Mais de 60 delegados servidores municipais, representantes de sindicatos do ramo municipal de todo estado do Ceará, e a diretoria da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) participam do 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE). O evento começou na noite de ontem (10/05) e vai até sábado (12/05), no Hotel Parque das Fontes, na cidade de Beberibe (CE).


Entre as principais discussões impulsionadas pelos servidores, estão o combate às práticas anti-sindicais e a perseguição aos trabalhadores do funcionalismo público praticadas por muitas administrações municipais no Ceará, além da defesa do cumprimento da Lei Nacional do Piso dos Professores e o respeito aos Plano de Cargos e Carreiras.


Enedina Soares, presidenta da FETAMCE, acredita que o encontro deve ser um catalisador das entidades sindicais do ramo municipal, que é o setor que cresce em representatividade e organização na CUT. “Nós somos mais 140 municípios organizados na FETAMCE e na CUT e temos o dever de fazer valer o tamanho desse grupo na mobilização dos interesses dos trabalhadores do serviço público municipal no Ceará. Somos muitos e aguerridos”, enfatizou.


Enedina trouxe ainda a demanda de se combater a perca de direitos dos servidores, que têm na privatização da presidência de funcionários públicos federais, sancionada este ano pela presidenta Dilma, um grande passo em direção a precarização das relações de trabalho no funcionalismo público, segundo a dirigente. “Temos que impedir a onda de perca de direitos que começa a ser operada pelos gestores públicos em nível federal, mas que podem levar a um efeito cascata nos estados e municípios”, completa.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO