Fetamce convoca servidores municipais para agenda alusiva ao dia do trabalhador


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará’ (Fetamce ) convoca o conjunto dos trabalhadores do serviço público municipal do Ceará para a agenda de mobilizações do dia do trabalhador, em 2014. A programação começa na segunda-feira (28/04), com audiência pública solicitada pela Assembleia Legislativa do Ceará e pela Câmara Municipal de Fortaleza, às 15 horas, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) – Rua Solón Pinheiro, 915. Bairro José Bonifácio.


Na quarta-feira (30/04), a partir das 15 horas, os trabalhadores e trabalhadoras saem em caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza. A concentração será às 15 horas na Praça da Bandeira com destino a Praça do Ferreira.


Com o tema “Fortalecendo a democracia para manter direitos e avançar nas conquistas”, os trabalhadores estarão organizados, durante a caminhada, simbolicamente em oito alas. Cada ala representará bandeiras da pauta de reivindicações, sendo elas: Reforma agrária, Já!, Educação, Igualdade de oportunidades, Pela reforma do sistema político, Trabalho Decente, Redução da jornada de trabalho, Queremos Paz e Ditadura nunca mais. A Fetamce e os sindicatos de servidores de todo o estado presentes estarão organizados na ala do Trabalho Decente. Destaque ainda para a ala de Igualdade de Oportunidades, que será concentrada pelas mulheres e de responsabilidade do Coletivo Estadual da Mulher Trabalhadora Cutista.


E na quinta-feira, 1º de maio, será realizada, a partir das 8 horas da manhã, uma carreata tendo como tema central a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, bandeira histórica dos trabalhadores. A mobilização conta com a parceria da Igreja São Francisco de Assis/Região São José – Pastorais Sociais e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos CNM/CUT. A concentração da carreata será em frente à Igreja Santa Edwirges, na avenida Leste Oeste, após a tradicional missa prevista para às 07:30 e o café da manhã solidário, que será realizado logo após a celebração na paróquia. Os carros seguirão pela Avenida Beira Mar com destino à Praia do Futuro.


 


PROGRAMAÇÃO 1º DE MAIO


SESSÃO SOLENE – DIA DO(A) TRABALHADOR(A)


DATA: 28/04/2014 (Segunda-feira)


HORÁRIO: 15 horas


LOCAL: Sede da CUT-CE – Rua Solón Pinheiro, 915. Bairro José Bonifácio


 


CAMINHADA


DATA: 30/04/2014 (Quarta-feira)


HORÁRIO: 15 horas


LOCAL: Praça da Bandeira (Concentração)


 


CARREATA


DATA: 1º de maio de 2014 (Quinta-feira)


HORÁRIO: 9 horas


LOCAL: Igreja Santa Edwirges (Av. Leste Oeste)


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO