Encontro Regional da Ibiapaba reforça unidade e resistência dos servidores municipais

“Saímos desta atividade consciente de que os sindicatos de servidores e professores municipais também estão com muita disposição de resistência e luta para barrar o desmonte dos serviços públicos, os ataques aos direitos da classe trabalhadora e a democracia”, disse Enedina Soares, presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), sobre o resultado do Encontro Regional da Serra da Ibiapaba, que aconteceu no último sábado, 15 de janeiro, em Ubajara.

O evento colocou em debate as mudanças trabalhistas no Brasil, que foram encaradas como uma estratégia dos agentes econômicos e políticos para fragilizar o movimento sindical e a força dos trabalhadores. Sendo assim, os participaram desenharam uma série de estratégias para garantir o financiamento da luta neste próximo período.

Também entrou em cena o diálogo sindical entre os trabalhadores para abrir possibilidades para renovadas formas de organização, desde a base e em toda a estrutura. Da mesma maneira, nas negociações com os prefeitos, barganhar canais para efetivar um sistema de relações de trabalho que invista no fortalecimento da negociação — com capacidade de dar solução efetiva aos conflitos, com o direito de organização desde o local de trabalho — assim como a luta para tornar os sindicatos ainda mais representativas, através de campanhas de filiação e fortalecimento da comunicação.

Por fim, em discussão o fortalecimento da resistência às tentativas do Governo Federal de aprovar a Reforma da Previdência. A ideia, que vem sendo defendida em todos os encontros das regionais da Fetamce, é denunciar os parlamentares que apoiam a medida e rechaçar qualquer possibilidade de renovação dos mandatos de quem apoiou os projetos antitrabalhadores, como a reforma trabalhista, a lei da terceirização e esta PEC que propõe modificações no Sistema Previdenciário.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO