Barreira – Servidores começam a receber salários atrasados


Depois de 13 anos de espera, os servidores de Barreira passaram a receber os salários atrasados do ano 2000. Na sexta-feira passada (8), os primeiros dos 510 trabalhadores, que estavam na folha de pagamento do Município na época, receberam o dinheiro em suas contas bancárias. O recebimento está se dando por ordem alfabética e refere-se aos meses de outubro (parcialmente), novembro, dezembro e mais o 13º salário, do período, totalizando R$ 834.837,08 em dívida da Administração com o funcionalismo municipal. Houve queima de fogos para festejar o pagamento.


A vitória histórica dos trabalhadores deu-se com luta organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras. Desde 2001, a entidade havia entrado com ação judicial contra o Município pelos salários atrasados. Em 28 de setembro de 2012, a Justiça determinou, não cabendo mais recursos, que a Administração municipal quitasse sua dívida com os servidores; decisão que não foi cumprida.


Em junho deste ano, a juíza Cristiane Maria Castelo Branco determinou o cumprimento da sentença judicial, que já estava transitada em julgado, pedindo o bloqueio de 7,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – mensalmente, a partir de julho, para o pagamento dos salários atrasados. Só agora, no entanto, os valores começaram a ser pagos.


Carmem Santiago, do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras, comemorou a vitória dos servidores. “Este momento representa uma grande vitória nos 20 anos de luta da entidade. É a consolidação da organização dos trabalhadores(as) em nosso Município e uma demonstração brilhante do poder da união da classe trabalhadora contra todas as adversidades elitistas e governistas de nossos municípios”, parabeniza Carmem.


Imagem: Carmem Santiago. Crédito: Marcos Adegas


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO