VITÓRIA DA ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES/AS DO MUNÍCIPIO DE CHOROZINHO

A organização dos trabalhadores/as do município de Chorozinho tem perdido muito nos últimos anos com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos que tinha a frente o Sr José Soares, tem sido dias difíceis para todos e todas.


Sem um canal de negociação entre os trabalhadores/as e a gestão municipal, ou até mesmo sem uma política sindical mais fortalecida, pois não houve nesse período nenhuma formação dos trabalhadores/ as sobre temas importantes como: Piso do magistério, saúde do trabalhador/a, questões de gênero,Plano de Cargos e Carreiras é

impossível avançar nas conquistas da categoria.


No ano passado, o sindicato passou por um processo eleitoral, e um grupo de trabalhadores/as com o apoio da FETAMCE-Federação dos Trabalhadores do Serviço Público e da CUT- Central Única dos Trabalhadores, concorreram as eleições. Foram inscritas duas chapas; o da atual diretoria e uma dos trabalhadores/as e mais uma vez, o candidato da chapa 01 Sr José Soares tentou dar um golpe e continuar a frente do sindicato, usufruindo da liberação sindical e continuar sem dar respostas as lutas e reivindicações da categoria.


Foi uma eleição fraudulenta e sem transparência, sendo eleito a Chapa 01 encabeçada pelo sr Jose Soares, não ficamos satisfeito e denunciamos todas as IRREGULARIDADES ocorridas no processo eleitoral, começando pela COMISSÃO ELEITORAL que de fato nunca existiu e a justiça deu ganho de causa a Chapa 02 e anulou a ELEIÇÃO e a chapa branca foi derrotada.


Por determinação da justiça, uma NOVA ELEIÇÃO vai ocorrer no prazo de 90 dias e uma junta governativa eleita em assembléia realizará a eleição e mais uma vez a categoria é convocada para fortalecer o sindicato e eleger uma diretoria identificada com a causa dos trabalhadores/as.


Fortalecer a luta, garantir a liberdade e a autonomia dos trabalhadores/as foi e sempre será a causa maior da organização sindical, nesse sentido a CUT.FETAMCE e CONFETAM se coloca a disposição para garantir e ampliar as conquistas dos trabalhadores/ as do município de Chorozinho.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO