Sobe para 18 o número de cidades que reajustaram o salário dos professores em 13,01%


Nesta quinta-feira (5/2), chegou a 18 o número de cidades do Ceará em que o salário dos professores foi reajustado em 13,01% ou mais, conforme determina a Lei do Piso do Magistério. Em Beberibe, Várzea Alegre, Orós, Cruz, Cascavel, Guaiuba, Fortaleza, Itaitinga, Maranguape, Senador Pompeu, Frecheirinha, Pentecoste, Icó, Chorozinho, Missão Velha e Choró os benefícios cresceram de acordo com a previsão nacional. Em Quixadá e Ibaretama o percentual foi ainda maior, ficando em 20% e 17%, respectivamente.


Os dados foram apresentados à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) pelos sindicatos de servidores filiados, que negociam as demandas dos trabalhadores com as prefeituras cearenses, dentro das atividades da Campanha Salarial Unificada 2015.


Um terço extraclasse


Além do reajuste, os sindicatos estão comunicando também a regulamentação nas cidades de outro mecanismo da Lei do Magistério, que a reserva de um terço da jornada de trabalho dos professores para atividades extraclasse. A demanda passou a ser atendida em pelo menos quatro novas localidades: Caucaia, Orós, Crateús e Ipueiras.


Avaliação


“O reajuste deste ano é totalmente factível para a absoluta maioria dos municípios do Ceará. Cidades de todos os perfis e tamanhos estão reajustando o salário da categoria. Vamos permanecer vigilantes a esta demanda e acompanhado as campanhas salariais dos servidores de todas as cidades”, afirma Enedina Soares, presidenta da Fetamce.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO