SINDSMCRATO realiza o sonho da sua sede própria nos seus 20 anos de fundação

Transcorreu na noite de quinta-feira a inauguração da sede própria do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, onde contou com a presença de associados e diversas autoridades e entidades sindicais com destaque para o Sr. Prefeito Municipal do Crato Dr. Samuel Araripe e vários de seus secretários e do Representante da FETAMCE e CUT Magnaldo Franco Barros – Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Várzea Alegre.


Com o cerimonial de Umberto Cabral, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Crato e Sindicato, ao som da banda de música municipal que entoou o hino nacional e depois o hino do Crato, o Presidente do SINDSMCRATO Junior Matos relato alguns fatos que se destacaram ao longo dos 20 anos e disse que a presença do prefeito municipal na solenidade mostra o espírito de diálogo e de negociação que existe entre o sindicato e o poder executivo municipal, logo após com a palavra o Representante da CUT e FETAMCE falou da importância de se dialogar e da felicidade que FETAMCE e CUT tem em ter este sindicato histórico como filiado pois o SINDSMCRATO é uma luzeiro para toda a região.


Nas palavras do Sr. Prefeito se destacou a luta do sindicato por diversos concursos ao longo da sua gestão e que se sentia em casa pois são os servidores quem faz a sua gestão, estão nas escolas, nos postos de saúde e etc.. destacou também o papel do sindicato para a efetivação dos agentes de endemias e da ampliação da carga dos professores, após o chefe de Gabinete Dr. Cicero Bezerra França leu a portaria que cria uma comissão que juridicamente irá faze uma avaliação no quadro funcional de diversos funcionários que prestam serviço ao município a vários anos e estão inseridos no regime especial fazendo o convite ao presidente do sindicato para que o mesmo participe desta comissão.


Após o prefeito municipal assinou o decreto que regulamenta em definitivo a ampliação da carga horária dos professores que submeteram a uma análise de uma comissão que fez a análise e a conclusão do referido projeto. O evento ainda teve o descerramento da placa inaugural e benções das instalações pelo Mons. Bosco, encerrou – se o evento com um coquetel servido para todos os convidados.


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO