Sindsep lança Campanha Salarial 2021 dos servidores de Ibaretema

Na última terça (09), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (SINDSEP) realizou Assembleia Geral com os/as servidores/as do município de Ibaretama através da plataforma virtual Google Meet. O encontro debateu sobre o lançamento da Campanha Salarial – 2021; a Contribuição sindical; os processos na justiça e informes gerais.

A temática e os principais pontos da Campanha Salarial de 2021, que tem como tema “Levante e Lute: vamos defender vidas, servidores/as e serviços públicos”, acompanham as diretrizes estadual e nacional apontadas, respectivamente, pela Fetamce e pela Confetam.

Na mobilização deste ano, o enfrentamento das políticas neoliberais e o combate às contrarreformas que precarizam os direitos previdenciários, trabalhistas e o desmontam o serviço público. De acordo com Neiva Esteves, presidenta do SINDSEP, para enfrentar tamanho deságio, é preciso fortalecer o sindicato e a organização dos trabalhadores.

As propostas da campanha, aprovadas por unanimidade, são: garantia dos serviços públicos; garantia dos direitos dos servidores/as públicos; preservação dos direitos sociais, trabalhistas e humanos; proposição de outro projeto de reconstrução econômica e social.

Além disso, foram aprovadas as seguintes prioridades: 1. Vacina para todos/as; 2. Trabalho Decente no serviço público; 3. Igualdade de oportunidade no serviço público com recorte de gênero, geracional e étnico-racial; 4. Educação emancipatória; 5. Vida saudável e bem-estar para todos/as; 6. Município sustentável, transparente e com controle social; 7. Direitos humanos e políticas públicas; 8. Habitação, acessibilidade e patrimônio; 9. Regime próprio de previdência social e 10. Respeito à liberdade de organização.

“Essa assembleia é muito importante para aprovar a nossa campanha salarial, pois o SINDSEP tem uma missão, não só apenas em estar preocupado com os nossos ganhos salariais em dia, mas luta para que todo trabalhador e trabalhadora sejam vistos com dignidade e valorização na sociedade. Por isso, essa campanha que tem como lema Levante e Lute, representa a necessidade do servidor sair da sua zona de conforto e entender que estamos vivendo um contexto de retirada de direitos e é necessário fortalecer a nossa organização sindical e estamos sempre mobilizados, pois, sem isso não conseguiremos nada”, comentou Maria Agacir de Matos Vieira, da secretaria de assuntos econômicos do sindicato.

Outras pautas

Na oportunidade, diretores do Sindsep comunicaram a contratação da jornalista Claudiane Lopes, que cuidará de toda a assessoria de comunicação da entidade sindical. Depois a assessoria jurídica, através do advogado Deodato Ramalho Neto deu o informe sobre os processos jurídicos que estão em andamento no município.

A assembleia teve a participação de diversas representações da categoria, que discutiu e debateu a importância da contribuição sindical para o fortalecimento das lutas do ramo. O sindicato informou que o desconto da contribuição sindical anual será realizado na folha de pagamento a partir do mês de abril (mediante autorização do servidor ou da servidora).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO