Sindicato dos Servidores do Crato faz ato simbólico pela aprovação do Novo Fundeb

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO) realizou hoje, 23 de junho, ato simbólico em frente à Câmara Municipal. Em pauta, a defesa da aprovação do Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

A PEC 15, que restabelece o Fundo, agora permanente e com mais recursos da União, precisa ser votada nesta semana no Congresso Nacional.

“A nossa luta é para aprovar um novo Fundo. Deixamos a faixa fixa em frente à Câmara dos Vereadores para que os professores que passam por lá possam tirar sua foto e postar em suas redes sociais”, disse a presidente do SINDSMCRATO, Denise Pinheiro.

O Fundeb atual tem vigência assegurada até 31 de dezembro deste ano e, após essa data, o regime de cooperação ficará extinto, podendo comprometer gravemente o financiamento da educação em todo país. Na prática, não haverá mais dinheiro para educação na maioria dos municípios. Por isso, a importância e urgência que a votação ocorra ainda este mês.

Estudo do DIEESE aponta que sem o Fundeb, 94% dos alunos da educação básica serão prejudicados. Isso significa que mais de 20 milhões de alunos. Além disso, renovar o Fundeb de forma permanente e com mais recursos da União é uma forma de valorizar os/as trabalhadores/as em educação, incluir aqueles que ainda estão fora da escola, diminuir as desigualdades regionais e melhorar a qualidade da educação.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO