Sindicato do Crato distribui EPIs para servidores que enfrentam a Covid-19

Após visitar os locais de trabalho e constatar a fragilidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) distribuídos pela Prefeitura aos servidores da linha de frente de combate ao Coronavírus, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO) distribuiu mais de 1,2 mil kits destes equipamentos, com máscaras de tecidos, tocas, álcool em gel 70% e luvas.

De acordo com Denise Pinheiro, presidente da entidade laboral, os materiais foram entregues para todos os servidores, independente de serem filiados ou não. A única demanda eram estarem no combate à COVID-19.

“Tivemos a iniciativa de visitar cada local de trabalho para fiscalizar as condições de trabalho, a segurança e saúde do trabalhador público municipal de Crato e encontramos essa precariedade”, narra a presidente.

As visitas aconteceram durante os meses de abril, maio e junho e os kit foram repostos, com acréscimo de protetores faciais de acrílicos em alguns locais. Uma nova rodada de distribuição é preparada agora.

Na mesma visão de proteção e garantia dos direitos dos trabalhadores, o sindicato exigiu da gestão do Crato equipamentos de proteção individual de fato de qualidade e solicitou o adicional de insalubridade de grau máximo (40%), a gratificação por serviços relevantes e testes rápidos para identificar a doença na categoria.

Materiais foram articulados com indústrias locais

O então vice-presidente do sindicato do Crato e também secretário de saúde do trabalhador da Fetamce, Oldakc Sucupira, hoje licenciado dos cargos para ser candidato nas eleições 2020, foi quem buscou a parceria com indústria de calçados Grendene, que viabilizou a conquistas dos EPI’s em quantidade satisfatória.

Sindicatos de cidades vizinhas também recebem kits

E foi além, se solidarizando com os sindicatos irmãos: Jardim, Mauriti, Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Campos Sales,Varzea Alegre e Altaneira, que, também por articulação de Oldack, receberam kits para distribuírem em suas bases.

“É a solidariedade do nosso movimento sindical e da classe trabalhadora que nos faz mais fortes e permite que avancemos nas conquistas trabalhistas para os nossos servidores. Contem sempre conosco! Estamos Juntos”, enfatiza Oldack Sucupira.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO