Sindicato de Jucás conquista reajuste para professores e outras categorias

No último dia 17, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jucás (Sindsep) reuniu com a Prefeitura Municipal para tratar das demandas da Campanha Salarial 2023. Na oportunidade, ficou acordado o reajuste do magistério, que será de 14,95%, de acordo com a portaria do MEC, o aumento do salário mínimo e a implantação do valor atual do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

No encontro, o sindicato foi representado por sua presidenta, Samara Lopes, e pela secretária geral, Dayane Cavalcante. Pela gestão municipal de Jucás, estavam a Procuradora Geral do Município, Jakeline Quirino, e com o procurador João Gerson.

Já o valor do reajuste das categorias que recebem valor superior ao mínimo ainda não foi definido. Ficando com reunião agendada para o início de fevereiro para tratar sobre o tema.

Todas as leis referentes a pauta serão encaminhadas para a Câmara no mês de fevereiro, com efeito retroativo a janeiro.

“Vale ressaltar que em assembleia realizada dia 19 de dezembro, os servidores deliberaram por reajuste para todos e que é esse o entendimento da entidade e seguiremos na luta por esse direito que é constitucional”, disse a presidente do Sindsep.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO