A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os sindicatos municipais filiados preparam atos em todo o Ceará na “greve geral” marcada para a próxima terça-feira (5/12) em protesto contra a reforma da Previdência, que é visto como o fim do direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.
O movimento sindical avaliou o recuo do Governo Federal sobre a Reforma, mas mesmo assim decidiu manter toda a programação de mobilização e paralisação que já estavam previstos, para aumentar a pressão contra a medida classificada como anti-povo.
Para alcançar a reforma da Previdência, o Governo Temer precisa obter 308 votos necessários para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Câmara dos Deputados. Sobre isso, os sindicatos prometem denunciar e finalizar a carreira política dos deputados que forem a favor da medida.
Os sindicalistas também criticam a publicidade sobre o tema espalhada pelo executivo nas redes de TV e rádio. Inclusive, no último dia 30 de novembro, a Justiça Federal manifestou que viu ‘manipulação’ e suspendeu a propaganda do Governo sobre previdência.
Acompanhe a agenda no Ceará:
- Barbalha: às 8h, na Avenida Costa Cavalcante
- Brejo Santo: às 8h, na Praça Dionísio Rocha de Lucena
- Caucaia: às 8h, na Agência da Previdência Social
- Crateús: às 8h, na Agência da Previdência Social
- Crato: às 9h, na Praça São Vicente
- Fortaleza (ato unificado de todo o movimento sindical): às 8h, na Av. 13 de Maio com Av. da Universidade
- Ibaretama: às 9h, em frente à sede da Prefeitura
- Iguatu: às 7h30, na Praça da Caixa Econômica
- Maracanaú: às 8h, na Agência da Previdência Social (Av. 04 de julho – Centro)
- Quixadá: às 16h, debate sobre a reforma da previdência na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Rua Benjamin Constant, 1007)
- Redenção: às 8h, na Agência da Previdência Social
- Russas (Servidores de todo o Vale do Jaguaribe): às 8h, na Praça do Estudante