Servidores de Senador Pompeu realizam paralisações por categoria nesta semana

Cumprindo decisão de assembleia realizada no último dia 20 de junho, os servidores de Senador Pompeu iniciaram um calendário de paralisações por categoria profissional nesta semana. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho para várias categorias inseridas nas Secretarias da Saúde, Educação, Cultura, Desporto, Obras, Administração, Finanças, Assistência Social e Agricultura.

De acordo com a agenda de lutas do grupo, na segunda-feira (25/06) e terça-feira (26/06) os servidores da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto tomaram as ruas. Ontem (27/06) e hoje (28/06) cruzaram os braços os servidores da Secretaria de Saúde, e, amanhã (29/06), interrompem as atividades os funcionários das Secretarias de Obras, Administração, Finanças, Assistência Social e Agricultura.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, as negociações com a Prefeitura continuam. As categorias seguem mobilizadas no intuito de garantir seus direitos. A presidente do Sindicato, Jenea Souza, afirma que os trabalhadores conseguiram cumprir o prazo exigido pela lei da greve de informar ao Poder Executivo sobre as decisões tomadas em assembleia e a classe está garantindo os 30% dos serviços essenciais funcionando.

O prefeito municipal, Maurício Pinheiro, afirmou, por meio das redes sociais, que tem dificuldade de atender a pauta laboral pois, de acordo com a nota da gestão pública, o município se encontraria no limite de gastos com pessoal, imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, os profissionais paralisados acreditam que a prefeitura possa se organizar, reduzir despesas desnecessárias e assim dar condições de atender as demandas trabalhistas.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO