Na tarde do dia 15 de fevereiro, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico de Russas – CVT, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Russas – SINDIRUSSAS realizou assembleia para discutir os salários atrasados de 2012, deixados pela admoinistração anterior e alvo de denúncia ao Ministério Público.
Na ocasião, o diretor João Torquato agradeceu a presença do Prefeito Municipal Raimundo, Weber de Araújo, eleito no último pleito, que foi ao encontro com os trabalhadores para apresentar a proposta da prefeitura para a pauta da reunião.
Weber assumiu o compromisso de pagar os débitos deixados referentes a salário dos servidores, como também se dispôs a participar sempre das reuniões desde que seja convidado e de manter sempre um canal aberto de conversação, para discutir melhorias, no sentido de valorizar o funcionário público de Russas.
Os diretores Valdísio Sales e Marcos Araújo fizeram uso da palavra e disseram ter a esperança de que os servidores agora possam ser ouvidos e também valorizados.
Também esteve presente no ato o representante da CUT-CE, Rômulo Jerry, que falou da importância da negociação, como também do foco do Sindicato que é a defesa do servidor e da independência dos sindicatos frente aos governos.
Ainda sobre a questão dos salários atrasados, o Sr. Giordano, contador da Prefeitura que estava presente, comentou que a maioria das contas municipais estavam vazias em primeiro de janeiro e que algumas destas folhas de pagamento não foram empenhadas. Fato este que será encaminhado ao Ministério Público.
Finalmente, a reunião foi encerrada ficando encaminhado que a partir do dia 20 de fevereiro 2013 já estaria sendo autorizado pelo Prefeito o processamento das folhas atrasadas, para em seguida serem pagas, de acordo com disponibilidade financeira.
Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Fonte: Fetamce