Servidores de Antonina do Norte e Saboeiro seguem sem salários

Os servidores municipais dos municípios de Antonina do Norte e Saboeiro vem enfrentando sérios problemas em relação ao pagamento dos salários.

Conforme o Sindicato dos Servidores, em Antonina do Norte o município vem constantemente atrasando o pagamento dos trabalhadores e no momento estão sem receber os proventos de dezembro de 2018, a situação penaliza os funcionários lotados nas Secretarias de Cultura, Agricultura e Assistência Social.

Já em Saboeiro boa parte dos professores municipais, da folha de pagamento da Secretaria de Educação, ainda não receberam seus vencimentos do último mês do ano passado.

“Assim que terminou o prazo legal do quinto dia útil, o sindicato tentou resolver administrativamente, através de oficio, mas nos dois municípios, até a presente data, não foi obtido resposta”, comentou em nota a entidade representativa da categoria nas duas localidades.

Os dirigentes classistas explicam que este transtorno tem prejudicado o orçamento de inúmeras famílias, violando as previsões legais que regulamentam a data limite para pagamento do salário mensal, que deveria ocorrer até o 5º dia útil de cada mês.

O sindicato finaliza informando que em nenhum dos municípios as prefeituras deram uma previsão de data concreta para efetuarem a quitação dos benefícios. A entidade sindical tomou as medidas judiciais cabíveis para garantir o pagamento do mês de dezembro de 2018 e dos meses posteriores na data regular.

A situação já havia sido denunciada pela Fetamce no meio deste mês. A Federação deve acompanhar o caso junto ao sindicato local.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO