Servidores da saúde e da educação de Barbalha realizaram, hoje (26/07), buzinaço nos principais bairros da cidade em protesto contra a ausência de diálogo com a atual gestão municipal. O ato teve culminância em frente ao Centro Administrativo José de Sá Barreto, no bairro Alto da Alegria.
Organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB), o movimento reverberou pleitos como reajustes salariais, melhores condições de trabalho e valorização.
Presente no ato, o vereador Dorivan Amaro fez uso da palavra e se posicionou favorável à iniciativa, reconhecendo a legitimidade da luta e a importância do SINDMUB para a classe trabalhadora.
Segundo o presidente do SINDMUB, Marciano Santos, nenhum representante da gestão recebeu os manifestantes, que protestaram contra o descaso da gestão com as categorias presentes.
Um novo ato semelhante está marcado para o dia 6 de agosto, às 15h , com concentração no posto de combustível MTD, em frente ao Parque da Cidade, com destino ao Distrito do Caldas.