Entidades sindicais realizam atividades em alusão ao Julho das Pretas

Além da Fetamce, que realizou, na última terça (25), Estúdio F alusivo ao Julho das Pretas, outras entidades também promoveram ações para celebrar conquistas, reivindicar direitos e denunciar o racismo contra as mulheres negras.

Na última segunda-feira (24), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep) promoveu a roda de conversa “Mulheres Negras no Centro do Serviço Público Municipal”, que teve como convidada a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas.

A mediação foi realizada pela secretária de Comunicação do Sindsep, Camila Magalhães, que destacou a importância do momento: “o Julho das Pretas é mais um momento de reafirmação do nosso posicionamento enquanto mulheres negras na sociedade brasileira, que possui o racismo estrutural como uma das suas principais características”, afima Camila.

A Confetam realizou, também, o seminário nacional “Combater o Racismo Estrutural para Reduzir as Desigualdades Sociais”, no auditório da CUT-CE, em Fortaleza, na última terça-feira. Nas duas ocasiões, o secretário de Combate ao Racismo da Fetamce, Régis Pires, marcou presença e destacou a necessidade de políticas públicas que garantam a equidade e o respeito às mulheres.

“As mulheres pretas são silenciadas, negligenciadas e mortas todos os dias. Precisamos de meios eficazes para denunciar obstruções à lei e fiscalizar o cumprimento das normativas de proteção a essa população”, afirma.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO