Regional Crateús debate a Campanha Salarial 2020 – A Esperança Tá na Rua

O município de Crateús foi palco do quarto seminário regional de organização sindical promovido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). A atividade reuniu, no dia 22 de janeiro, entidades sindicais do ramo organizadas na Regional Crateús.

Mais uma vez, como não podia ser diferente, o evento debateu os desafios colocados para a realização da Campanha Salarial 2020, que traz o slogan: A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público.

Representantes de 11 cidades compareceram ao evento. São elas: Crateús, Tamboril, Ipaporanga, Poranga, Monsenhor Tabosa, Independência, Novo Oriente, Catunda, Ararendá, Nova Russas e Quiterianópoles.

A discussão foi coordenada por Enedina Soares, presidente da Fetamce, e contou com a participação como palestrante de Rosilene Cruz, técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Os participantes aprofundaram o conhecimento sobre as propostas de Reforma sindical e Reforma administrativa que tramitam no Congresso Nacional. Também realizaram o balanço do primeiro ano do governo Bolsonaro e avaliaram os impactos de retrocessos impostos à classe trabalhadora, como as reformas trabalhista e previdenciária, as privatizações, as modificações nos repasses federais e os riscos colocados ao financiamento da educação e da saúde públicas.

O encontro oportunizou ainda o registro das primeiras conquistas da Campanha Salarial 2020; a finalização dos relatórios da Campanha de 2019, o início da preparação da Plataforma das Eleições 2020 e apresentação da Resolução de Quitação de Débitos com a CUT.

Mais imagens da Regional:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO