Regionais de Itapipoca e de Iguatu da Fetamce também entram na campanha “Vire o Jogo”


Dando sequencia aos encontros regionais de organização sindical, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) reuniu nos dias dois e três, respectivamente, as regionais de Itapipoca e de Iguatu. Nas atividades, o lançamento da campanha a campana “Vire o Jogo”. A iniciativa é parte da VI Marcha dos Servidores Municipais e busca colocar em foco os temas justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público.


As marchas da Fetamce já mobilizaram cerca de 20 mil pessoas nos últimos cinco anos, reunindo de 3 a 5 mil trabalhadores por atividade. A meta este ano é repetir a boa participação das edições anteriores. As 10 regionais da Fetamce destruídas pelo Ceará estão organizando encontros locais para aprofundar a temática e organizar as caravanas de trabalhadores públicos que virão a Fortaleza para o evento.


O encontro da organização na grande Iguatu foi em Icó e na de Itapipoca foi em Amontada.


Vire o Jogo


Para a Fetamce, é preciso enfrentar a discussão de um financiamento sustentável para os serviços públicos básicos e dar fim à fraude e evasão fiscal das empresas e camadas mais ricas da sociedade. O objetivo da marcha é aumentar a pressão pública sobre os governos para que todos paguem os impostos que devem e para garantir serviços públicos gratuitos e de qualidade, com servidores valorizados, assim como, entre outras coisas, saúde e educação para todos os cidadãos.


Por tudo isso, a VI Marcha dos Servidores Municipais vai levantar a bandeira de que justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público estão extremamente ligados à melhoria dos serviços públicos e à existência de servidores públicos.


A entidade propõe alternativas, como medidas de impostos progressivos; taxação das grandes fortunas, heranças e transações financeiras; e combate à corrupção e aos incentivos fiscais infinitos.


Saiba mais sobre a campanha no vídeo:


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO