Regionais Crateús e Ibiapaba realizam marcha com 10 sindicatos em Ipueiras

A Fetamce realizou, na manhã da última sexta-feira (22), o segundo ato da XI Marcha dos Servidores Municipais do Ceará, na cidade de Ipueiras.

Em parceria com 10 sindicatos das regionais Crateús e Ibiapaba, os (as) servidores (as) percorreram as ruas do Centro, protestaram em frente à Câmara Municipal e encerraram as atividades em frente à sede da prefeitura.

Estiveram presentes dirigentes sindicais de Tamboril, Ararendá, Catunda, Nova Russas, Monsenhor Tabosa, Crateús, Ipueiras, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ubajara.

Com o tema “Municipais em Marcha: servidores nas ruas pela reconstrução de direitos”, trabalhadores (as) do serviço público reforçaram o compromisso com a reconstrução do Brasil pós-governo Bolsonaro, a revogação das reformas neoliberais, a valorização dos serviços e dos servidores municipais e o fim do desmonte das prefeituras com a chegada de novas gestões.

De acordo com Enedina Soares, presidenta da Federação, as marchas também impulsionarão a Campanha Salarial dos servidores públicos municipais.

“Temos o grande desafio de anular as reformas que devastaram os direitos da classe trabalhadora e de defender a valorização daqueles que fazem o serviço público acontecer nos municípios. Essa não é apenas uma luta dos servidores, mas também de toda a sociedade que deseja mais qualidade para serviços essenciais como saúde, educação e segurança”, afirma.

Ao fim do ato, uma comitiva de dirigentes foi recebida pelo prefeito de Ipueiras, Francisco Vasconcelos Júnior.

Veja a cobertura feita pela TV Fetamce:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO