Quixadá – Seminário de Mulheres fecha o mês de março Lilás, promovido pelo Sindsep


O tradicional Mês Lilás realizado pela Secretaria da Mulher Trabalhadora do SINDSEP de Quixadá e Região foi encerrado neste dia 31 de Março com o Seminário “Mulheres em Luta Pela Liberdade, Autonomia e Igualdade.


Servidoras, lideranças sindicais, gestoras e representantes da Sociedade Civil foram convidadas para o evento que teve inicio às 9h da manhã na Sede do Sindicato. Duas importantes mesas compuseram a linha formativa do Seminário.



A primeira Lei Maria da Penha e Seus Impactos na Atualidade foi apresentada pela advogada feminista Dra. Tassiana Lima que trouxe em sua exposição números chocantes acerca da violência em nível mundial, nacional e especificamente, no estado do Ceará. 


A segunda Mesa contou com a diretora Maria das Graças Costa, responsável pela Política Sindical para a s Mulheres Trabalhadoras de Quixadá e Região. Em sua apresentação ela foi enfática ao colocar que a Cultura de Equidade de Gênero e Remuneração que existe em Quixadá é fruto de uma proposição do SINDSEP.


“Abraçamos a campanha da Internacional dos Serviços Públicos. Desenvolvemos os princípios da Equidade de Remuneração em todo o Brasil através de Oficinas e Seminários. Quixadá entendeu a importância desse debate e se tornou exemplo para o Mundo. Temos muitos resultados. O Governo Municipal precisa respeitar esse legado das mulheres. Não se pode desconstruir Políticas Públicas de tao grande impacto para as trabalhadoras. O SINDSEP exige a manutenção dessas conquistas e a ampliação de direitos”, afirma Graça Costa.




 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO