Essa era a expectativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara (Sindsepu), que participou da reunião na PRT no dia 24/02, com profissionais da educação, sindicalistas e representantes do Prefeito e da Secretaria de Educação. A presidente da FETAMCE, Netinha esteve presente à reunião na PRT sobralense.
Há mais de um mês, os professores do município de Ubajara estão com as atividades paralisadas sem que haja qualquer diálogo por parte da Prefeitura local. A greve, que teve início no dia 08 de fevereiro, tem como uma das principais reivindicações a prestação de contas dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Além da prestação de contas do Fundeb e pagamento dos valores devidos aos professores, os trabalhadores reivindicam com a greve a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC) do Magistério. Foi um projeto aprovado em regime de urgência, sem direito a vista ou emenda, sem participação da categoria. Algumas reivindicações fundamentais não entraram.Consta ainda na pauta, o pagamento do anuênio, licença prêmio e aumento de 30% aos profissionais da Educação.
Fonte: Fetamce