Professores municipais de Fortaleza decidem manter a greve por tempo indeterminado

Os professores da rede municipal de ensino se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 8/6, em assembleia geral, em frente à Câmara dos Vereadores de Fortaleza. No encontro, a categoria decidiu manter a greve por tempo indeterminado.


De acordo com dirigentes do Sindiute, a emenda substitutiva aprovada nesta terça-feira (7) deu mais força para a luta pela implantação do Piso Nacional dos Professores.

 Ainda segundo os sindicalistas, a readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), proposta na emenda, vai, na prática, fazer com que alguns professores graduados sofram redução salarial de até 3%.


A reunião aconteceu um dia depois da confusão entre professores e guardas municipais, em frente a sede do Legislativo Municipal. Os professores tentaram impedir a sessão que aprovou a emenda.

 A categoria promete várias mobilizações durante essa semana. Na próxima segunda-feria dia13/6,, os professores vão participar de uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Ceará.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO