Professores de São Benedito comemoram reajuste de 15% e atualização da carreira

Foto: Reprodução/Google Maps

Atendendo solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Benedito, o prefeito da cidade, Saul Lima Maciel, anunciou ontem, 17, durante a semana pedagógica da educação, que irá aplicar o reajuste de 15% para os professores.

O percentual é 0,05% acima dos 14,95% instituídos pelos mecanismos da lei 11.738/2008, em 2023, como aumento dos professores das redes de educação básica do Brasil.

A demanda é uma das principais reivindicações da Campanha Salarial da categoria e mais uma vitória da luta liderada pelo sindicato local, que recentemente conquistou a instituição da gratificação especial por desempenho para professores e suporte pedagógico e a atualização do plano de cargos e carreira do magistério.

Os recursos para pagar o reajuste são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que vêm crescendo desde o controle da pandemia de Covid-19 e a estabilização da economia. É importante destacar que, este ano, a complementação da União para esse fundo sobe de 15% para 17%.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO