Professores de Santa Quitéria conquistam reajuste de 13%

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Quitéria, Germana Farias, usou as redes sociais no último dia sete de fevereiro para anunciar que a Prefeitura da cidade atendeu ao pleito da entidade laboral e irá reajustar em 13% os salários dos professores.

De acordo com Germana, a medida teria sido encaminhada à Câmara Municipal de Santa Quitéria ainda naquela data. O benefício atingiria também os supervisores e psicopedagogos da localidade.

O aumento foi estabelecido como linear, beneficiando educadores de toda a carreira do magistério local, mas não contempla a progressão da categoria, outra reivindicação dos trabalhadores.

A presidente do SINDSEP/SQ lamenta ainda que os demais servidores não tiveram ainda nenhum benefício liberado pela gestão municipal. Estes grupos estariam “há exatos 8 anos sem reajuste, acumulando uma perda salarial de 44,74%”, explica a dirigente. O problema atingiria especialmente os funcionários da saúde.

“(Estou) me sentido agraciada com a mensagem que chega ao legislativo quiteriense contemplando o magistério com 13% de reajuste, afinal os professores, professoras, supervisores (as) e psicopedagogos (as) de nosso município são mais que merecedores”, celebrou Germana na postagem realizada no Facebook.

Por fim, a representante classista chama atenção dos vereadores para que lembrem do pleito das demais categorias do funcionalismo local e cobrem um posicionamento do Executivo.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO