Professores de Carnaubal conquistam um terço da carga horária para planejamento


Os professores de Carnaubal, na microrregião da Ibiapaba, no Ceará, conquistaram, no dia 11 de junho, a adoção de um terço da carga horária de trabalho para a realização de atividades extraclasse, como planejamento pedagógico. A demanda histórica da classe, presente na Lei Nacional do Piso do Magistério (lei 11.738/ 2008), foi obtida a partir da negociação realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Carnaubal.


A mudança na legislação será feita a partir do Projeto de Lei Nº 3, de 2014, enviado para a apreciação dos vereadores da cidade, através de mensagem do Prefeito Raimundo Nonato Chaves.


Com o novo regime de trabalho, o profissional que cumpre jornada de 40 horas semanais, tem de ficar pelo menos 13 horas em atividades fora da sala de aula. Conheça, abaixo, o conjunto de atividades previstas para as horas extraclasses:


– Atividades de planejamento e preparação de aulas;


– Elaboração e correção de provas e trabalhos;


– Elaboração de materiais didáticos e pedagógicos;


– Aperfeiçoamento, atualização, e formação continuada no próprio local de trabalho, ou no local designado pela Secretaria de Educação;


– Planejamento e desenvolvimento de trabalho coletivo na escola;


– Planejamento e desenvolvimento de trabalho coletivo com a comunidade escolar.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO