Professores de Baturité protestam contra reajuste de apenas 4,31%

Os Sindicatos de Servidores Públicos e de Professores de Baturité levaram os profissionais do magistério às ruas da cidade nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, para protestarem contra a proposta de reajuste apresentada pela prefeitura, de apenas 4,31%.

O percentual, conforme a gestão, representa a reposição inflacionária. Os educadores baturiteenses, no entanto, pleiteiam pelo menos 12,84%, de acordo com o que foi definido pelo Ministério da Educação como índice de reposição salarial para a carreira docente da educação básica em 2020.

Vestindo preto, em sinal de luto, os trabalhadores destacaram a indignação que tomou a classe. No carro de som, nas faixas e nas demais manifestações dos participantes do ato, o repúdio à decisão do Executivo. “O senhor prefeito concedeu somente o valor da inflação de 4,31%, isto é um absurdo o que está acontecendo em nosso município”, disse José Arimateia, do SSPM de Baturité.

Enquanto a administração do município do Maciço nega um reajuste maior aos professores, mais de 70 prefeituras do Ceará já reajustaram os proventos dos profissionais em pelo menos 12,84%.

Veja vídeo da passeata:

Imagens do evento:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO