Professores de Barbalha conquistam 4,17% de reajuste linear

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB) realizou ontem (05/02) Assembleia Geral com os profissionais do Magistério para tratar das demandas da categoria na Campanha Salarial 2019.

O encontro foi coordenado pela presidente do sindicato, Jaqueline Sampaio, e contou com a participação de Oldack Sucupira, secretário de saúde do trabalhador da Fetamce, e do prefeito da cidade, Argemiro Sampaio Neto, que ouviu as demandas diretas dos professores.

Os educadores lotaram o auditório que sediou o evento e demandaram a retomada das mudanças de nível, a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o reajuste de 4,17%, com repercussão em toda a carreira, dentre outras pautas.

Após diálogo entre as partes, o prefeito de Barbalha aceitou a proposta do sindicato de aumento de 4,17% linear para o magistério local. O gestor disse ainda ter interesse na reestruturação do PCCR e que esta deverá acontecer ainda neste semestre.

Argemiro Sampaio Neto pediu, entretanto, um pouco mais de tempo para poder realizar a retomada das mudanças de nível. Já a respeito do 1/3 da jornada para planejamento fora de sala, ficou decidido que o prefeito vai enviar para Câmara um projeto de lei para garantir que 50% sejam cumpridos na escola e 50% fora da escola.

A Diretoria do SINDMUB comemorou as propostas que foram acordadas na assembleia e disse que a categoria obteve conquistas importantes.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO