Presidente da Fetamce será palestrante no 12° Congresso do SINTSEF/CE

REFILE - CORRECTING TYPO IN BYLINE: Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva is carried by supporters in front of the metallurgic trade union in Sao Bernardo do Campo, Brazil, April 7, 2018. REUTERS/Francisco Proner TPX IMAGES OF THE DAY TPX IMAGES OF THE DAY

Defesa dos serviços públicos, das estatais e da democracia estão entre principais os temas a serem debatidos pelas filiadas e filiados do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do estado do Ceará (Sintsef/CE)

A presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, é uma das convidadas do 12º Congresso dos servidores públicos federais cearenses, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro de 2018, no Hotel Parque da Fontes, em Beberibe, Ceará.

O evento tem como tema: “Unidade Contra O Golpe! Em Defesa Da Democracia! Nenhum Direito A Menos!” e configura-se como um importante momento de balanço das lutas dos movimentos sociais e será espaço para planejamento de estratégias dos próximos anos.

Enedina participa da mesa de balanço do movimento sindical, que divide com Sérgio Ronaldo e Edson Cardoni, ambos da Direção Nacional da Condsef. Este momento da atividade acontece no dia 19/10, às 9 horas da manhã. Juntamente com um representante da direção colegiada do Sintsef, os três abordarão as ameaças de destruição ao serviço públicos em todas as instâncias (municipal, estadual e federal) e as ações de resistência frente ao governo do presidente não eleito Michel Temer.

A data do Congresso foi fechada no final de abril de 2018, em uma assembleia com os delegados de base do Sintsef/Ce. Em junho e julho, os servidores escolheram seus representantes nas 190 assembleias realizadas por local de trabalho. O momento já era de defesa da democracia, mas com o contexto do segundo turno da eleição para presidente, o congresso assume maior importância. O próximo presidente e as ideias que ele defender serão determinantes para o serviço público federal. O momento é de tensão diante da possibilidade de ascensão de um governo liberal e conservador.

A 12º edição do Congresso do Sintsef/Ce discutirá ainda os impactos da Emenda Constitucional 95/16 que congela os investimentos em serviços públicos por 20 anos, a recente aprovação da terceirização também para as atividades-fim das empresas, a soberania nacional frente a possibilidade de privatização das estatais e universidades, o sucateamento do SUS, bem como de quase todos órgãos federais.  Desde 1991, o Sintsef/Ce realiza seu Congresso de forma democrática, um espaço para a defesa de teses, deliberações coletivas e escolha dos próximos passos da luta.

Serviço

12º Congresso do Sintsef/Ce

18 a 21 de outubro, Beberibe Ceará

Programação

DIA 18/10 (quinta-feira)

06h30h às 09h – Café da Manhã

08h às 12h – Credenciamento de Delegados

10h30 – Discussão e aprovação do Regimento Interno do 12º Congresso do SINTSEF/CE

11h30 – Apresentação de Teses

12h – Almoço

14h – Conjuntura Nacional e Internacional

§  Clemente Ganz Lúcio (DIEESE)

§  Helder Molina (UERJ)

§  Julio Turra (CUT Nacional)

18h – Abertura

MESA: (CUT, CONDSEF/FENADSEF, SINTSEF/CE)

Apresentação Cultural e abertura do 12º do SINTSEF/CE

19h – Jantar

19h às 22h – Noite Cultural

DIA 19/10 (sexta-feira)

06h30 às 09h – Café da Manhã

08h às 12h – Credenciamento de Suplentes

08h – Balanço do Movimento

§  Sergio Ronaldo da Silva (CONDSEF/FENADSEF)

§  Edison Vitor Cardoni (FENADSEF)

§  Enedina Soares (FETAMCE)

12h – Almoço

14h – Servidores X Serviço Público

§  Abelardo de Oliveira Filho (EMBASA)

§  Antonio Augusto de Queiroz (DIAP)

§  Fernando Leite Siqueira (AEPET)

§  Maria das Graças Costa (CUT Nacional)

19h – Jantar

19h às 22h – Noite Cultural

DIA 20/10 (sábado)

06h30 às 09h – Café da Manhã

08h às 12h – Trabalhos dos Grupos

12h – Almoço

13:30h às 18h – Assembleia Estatutária

19h – Jantar

19h às 22h – Noite Cultural

DIA 21/10 (domingo)

06h30 às 09h – Café da Manhã

08h – Plenária Final

12h – Almoço


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO