Dirigentes sindicais de todo o Ceará reuniram-se, hoje, para ajustar detalhes da participação dos servidores municipais na Marcha da Classe Trabalhadora, prevista para o dia 22 deste mês, em Brasília.
“A Fetamce se unirá a caravanas de todo o país para dizer não à PEC 32, a Reforma Administrativa. Queremos apresentar uma pauta de valorização do serviço público e do pleno emprego à classe trabalhadora, sem esquecer a luta por justiça social e desenvolvimento para todas e todos”, afirma Enedina Soares, presidenta da Fetamce.
Convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Marcha é fruto de deliberação do último Congresso Nacional da Central, ocorrido em outubro de 2023, e deve reunir milhares de trabalhadores e representantes de entidades e movimentos sociais na Esplanada dos Ministérios.
Durante o encontro on-line, foi explicado a metodologia de venda das rifas que custearão as passagens dos servidores municipais cearenses e apresentada a camisa que será usada pela comitiva no ato.
“Acreditamos que nenhum avanço será conquistado com o atual Congresso Nacional sem pressão. Por isso, nossa mobilização é tão importante”, ressalta Enedina.